EM ALTO ALEGRE

Moradores da Vila do Taiano se juntam para conter incêndios na região

Segundo uma moradora da região, o multirão passou a noite realizando ações para conter as chamas

Produtores rurais se reúnem para conter chamas nas plantações (Foto; Arquivo Pessoal)
Produtores rurais se reúnem para conter chamas nas plantações (Foto; Arquivo Pessoal)

Moradores da Vila do Taiano, no município de Alto Alegre, realizaram um multirão para conter as chamas de um incêndio que iniciou próximo de uma plantação, na noite de ontem, 20. O Corpo de Bombeiros foi acionado mas não chegou a tempo de conter o fogo, que chegou próximo das casas de produtores.

Segundo uma moradora da região, o multirão passou a noite realizando ações para conter as chamas. Tratores foram usados para montar aceiros próximos às plantações para evitar maiores perdas.

“É muito fogo, os moradores conseguiram conter o de perto das casas, mas ele continua. Oramos para que esse fogo não passe para cá”, relatou a moradora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em vídeos encaminhados para a redação, mostra um grupo de agricultores reunidos para apagar um incêndio em uma área próxima a plantação. Em outro registro, mostra um fogo alto queimando ao lado de uma residência da região. O dono da residência tenta conter as chamas. Confira abaixo.

Corpo de Bombeiros afirma que está atuando constantemente no município

Questionado sobre a dificuldade de chegar aos focos de incêndios, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) informou que tem mantido atuação constante no município de Alto Alegre desde o início da Operação Verão Seguro, em outubro de 2023.

“Somente no município de Alto Alegre, já foram realizados 48 combates a incêndios florestais na região desde o início da Operação, quatro deles no último dia 19 de fevereiro. O Corpo de Bombeiros esclarece que tem atuado diariamente em diversas frentes de combate a incêndios florestais em todo o Estado”, esclareceu a CBMRR por meio de nota.