Cotidiano

Mais de 600 barraqueiros e ambulantes se inscreveram

O sorteio dos barraqueiros e ambulantes do Boa Vista Junina 2019 acontece no foyer do Teatro Municipal de Boa Vista até quarta-feir

As inscrições de credenciamento para a utilização dos espaços de barracas e vendas durante o Boa Vista Junina 2019 se encerraram na última semana, resultando em mais de 600 inscrições. O número praticamente dobrou, em comparação ao ano passado. E nesta segunda-feira, 13, no foyer do Teatro Municipal de Boa Vista, aconteceu o sorteio dos espaços no Maior Arraial da Amazônia, vai acontecer entre os dias 19 a 23 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat.

Foram sorteadas as barracas primárias e secundárias. E até quarta-feira, 15, serão sorteados os demais espaços. Segundo Enos Almeida, superintendente de Cultura da Fetec, esse aumento expressivo de inscritos é resultado de um trabalho de que vem sendo construído ao longo dos anos, envolvendo o processo de inscrição, sorteio, credenciamento e organização cada vez mais eficiente de um evento que já faz parte do calendário cultural da cidade.

“Criamos uma nova roupagem e estrutura para o Boa Vista Junina que resultou em maior credibilidade, tanto no aspecto comercial, quanto econômico. A gente vem reforçando o aspecto estrutural e organizacional e as pessoas tem entendido que é um evento bem organizado e que tem, automaticamente, uma linha de condução que traz contrapartida boa e retorno econômico. Elas têm se sentido cada vez mais seguras em investir nos espaços do Boa Vista Junina”, destacou Enos.

Participando pela primeira vez como comerciante do Boa Vista Junina, a carioca Carla Aparecida ficou muito animada em ter sido a segunda a ser sorteada. “Estou muito eufórica para que tudo dê certo, porque é um dinheiro a mais que entra e é uma oportunidade muito boa. Eu estou empolgada porque eu não estava esperando ser sorteada e fui a segunda. Foi uma felicidade muito grande. A prefeitura não cai o padrão e mantém todos os anos a qualidade do evento. É uma festa muito bonita”, comentou.

Neste ano, o credenciamento foi feito em onze modalidades: 16 barracas primárias; 90 barracas secundárias; 8 espaços para comercialização de produtos diversificados; 4 espaços para comercialização de produtos; 5 espaços para Food Truck; 4 espaços para carrinho móvel; 10 credenciais para pipoqueiros; 15 credenciais rotativas destinados para ambulantes; 10 espaços destinados a brinquedos infláveis; 10 Cama elástica; e 1 brinquedo diferenciado.

Todos os contemplados deverão participar de um curso de manutenção e uso correto dos espaços e manipulação de alimentos promovido pela Fetec, no dia 27 de maio, das 8h às 11h30, no Centro Multicultural da Orla Taumanan.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.