Cotidiano

Mais de 60 professores aprovados em concurso são empossados 

Cerimônia ocorreu pela manhã no Palácio da Cultura no Centro Cívico

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (31) a posse de 65 professores na segunda chamada para a rede pública de ensino do estado. 

Rosielma Barroso, de 22 anos, fez a prova do concurso pela primeira vez e foi aprovada. Em entrevista à Folha BV, a professora de história falou sobre a expectativa do trabalho na rede pública.

“Com a convocação, o conteúdo será passado pelo mesmo professor e isso não interfere na educação, na forma como o conteúdo é passado, o que acontece quando  se tem muitos seletivados na educação acaba interferindo no ensino aprendizagem, porque tem uma alta rotatividade dos professores, então é muito importante se ter concursados na educação”, declarou Rosielma.


Rosielma Barroso, de 22 anos, fez a prova do concurso pela primeira vez e foi aprovada (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A cerimônia foi realizada no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, localizado no Centro Cívico em Boa Vista. Estiveram presentes no evento os empossados e familiares.

No caso do professor Hudson Araújo, de 32 anos, a conquista veio após algumas tentativas. “Já havia passado em outros concursos em outros estados, mas não tinha sido chamado. Hoje é a realização de um sonho, uma experiência fantástica. É a sensação de que agora posso fazer um trabalho ainda melhor por causa da segurança de não ter medo de ser demitido, então a estabilidade impulsiona a gente a fazer um trabalho melhor”, afirmou.

Hudson pretende trazer mais dinâmicas através das redes sociais “Pretendo desempenhar o papel através de criar projetos que eu possa ter um relacionamento melhor com os alunos. Eu sou um professor que trabalha muito tecnologias, redes sociais, eu quero implementar isso dentro da minha aula e trabalhar da melhor forma possível”, explicou o professor, que já atua nas redes sociais com vídeos educativos no seu perfil @profhudsonaraujo.


No caso do professor Hudson Araújo, de 32 anos, a conquista veio após algumas tentativas (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O governador Antonio Denarium disse que a meta é convocar mais professores. “Convocamos aqueles que passaram na primeira fase, na segunda e agora chamando o cadastro reserva, mais oitenta e oito professores tomam posse hoje e nos próximos dias mais cem professores e a nossa meta é concluir o chamamento da seiscentos e cinquenta vagas”, destacou.