Cotidiano

Mais de 300 mil vacinas foram distribuídas em Roraima

As vacinas que foram entregues são destinadas para reforçar a imunização da população sem comorbidades na faixa etária de 18 a 59 anos

De acordo com o Vacinômetro, Roraima recebeu 326.190 vacinas e já foram distribuídas 305.861 doses, mais de 93% de distribuição do total recebido do MS. Até o momento, foram aplicadas 305.861 doses, sendo 141.973 da primeira dose e 64.427 da segunda dose.

Nesta sexta-feira, dia 25, o Governo de Roraima repassou mais 10.130 doses, sendo 2.000 para Rorainópolis, e 8.130 para Boa Vista.

Das doses para Boa Vista, 4.680 são da Pfizer e 3.450 da Janssen, imunizante de dose única destinado ao público sem comorbidades.

 “Estamos cumprindo com o nosso papel. Enquanto Governo do Estado, estamos dialogando com o Governo Federal para o envio de novos lotes de vacinas contra a covid-19. Com essa estratégia, estamos contribuindo para o reforço das campanhas de vacinação nos 15 municípios e assim, garantir que toda a população vacinável seja imunizada o quanto antes”, acrescentou o governador Antonio Denarium.

 De acordo com a gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização, Alice Dantas, a entrega das doses para Rorainópolis e Boa Vista ocorreu de forma segura e todas as orientações do Ministério da Saúde são repassadas para as coordenações municipais.

 “Hoje realizamos as entregas de mais de 10.000 doses, garantindo que o maior número de pessoas seja alcançado, em Rorainópolis, por exemplo, a vacinação chegou à faixa etária acima de 18 anos, e Boa Vista vem recebendo todo o suporte necessário, a partir de agora conta também com as vacinas Janssen, mais aguardadas no Brasil,” destacou Alice.

DESTINAÇÃO

As vacinas que foram entregues são destinadas para reforçar a imunização da população sem comorbidades na faixa etária de 18 a 59 anos, trabalhadores da educação, deficientes permanentes, gestantes e puérperas com comorbidades, profissionais do grupo de forças de segurança e forças armadas.

 “É importante que as pessoas estejam atentas ao comunicado de cada coordenação municipal, já que a vacinação vem ocorrendo de forma escalonada, a Sesau continuará com a organização da logística de distribuição, auxiliando os municípios no que for necessário”, complementou Alice.