Cotidiano

Mais de 30 cuidadores e merendeiros são convocados para rede estadual

Convocados devem se apresentar na Educação na próxima terça-feira, 7

Cerca de 32 cuidadores e merendeiros são convocados para atender escolas estaduais da Capital e interior do Estado. Os aprovados devem se apresentar na Secretara Estadual de Educação (Seed) na próxima terça-feira, 7.

Estão sendo convocados 22 cuidadores, sendo 20 para atender escolas da Capital (09 do sexo feminino e 11 do sexo masculino), além de um cuidador do sexo masculino para o Cantá e outro do sexo feminino para o município de Uiramutã. Além dos cuidadores, estão sendo convocados mais 19 profissionais de copa e cozinha (merendeiros), para atender escolas da capital e do interior. Estão sendo chamados 10 merendeiros que irão atuar em escolas de Boa Vista, um para o Cantá, um para Caracaraí, um para Mucajaí e seis para Rorainópolis.

“Estamos chamando os profissionais aprovados no seletivo a fim de atender as demandas ainda existentes na rede estadual de ensino. Já foram convocados 115 cuidadores e ainda há necessidades. Sabemos da importância desse profissional para o atendimento integral do estudante público alvo da educação especial e queremos sanar todas as pendências”, destacou Nonato Mesquita, secretário de Educação e Desporto.

Os editais de convocação foram encaminhados para publicação no DOE (Diário Oficial do Estado). O documento poderá ser consultado no site da imprensa oficial ou no Facebook oficial da Seed: Seed Roraima.

Os convocados devem comparecer à sede da Seed na próxima terça-feira, 7, às 8 horas, para assinatura dos contratos e lotação. Os profissionais devem levar em um envelope A4, contendo uma foto 3×4, ficha de cadastro, declaração de bens e declaração de acúmulo de cargo, além de cópia e original de documentos pessoais como CPF, documento de identificação com foto, PIS/PASEP, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, certidão de casamento, certidão de nascimento dos dependentes, comprovante de quitação do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino) e dados bancários.