Cotidiano

Mãe de criança autista tem luz cortada e pede ajuda para quitar dívida

A companhia de energia retirou o relógio e os fios que ligam a energia na casa, o que fez a família de cinco pessoas morasse temporariamente com a irmã

Joana Lima, de 40 anos, é uma mãe solo que está passando por algumas dificuldades, entre elas contas de luz que estão acumuladas, e o fato de um de seus quatro filhos ser um menino com o transtorno do espectro autista, o que a impede temporariamente de ter um emprego fixo, a impedindo de gerar a única renda da casa. 

Os cuidados especiais com o menino de 8 anos tem sido sua prioridade, mas com o corte de energia e uma dívida de cerca de R$6.500,00, ela se vê em uma situação cada vez mais complicada.

 


(Foto: Nilzete Franco)

“Não é que eu não queira trabalhar, mas no momento eu tenho um menino que precisa de mim, eu tenho que acompanhar ele no fonoaudiólogo, no psiquiatra, e quando não é pela manhã é pela tarde”, conta a mãe emocionada. 

A companhia de energia retirou o relógio e os fios que ligam a energia na casa, o que fez com que a família de cinco pessoas morasse temporariamente com a irmã de Joana.

A residência de Joana não possui televisão e nenhum outro item que provoque um aumento drástico na cobrança. Além de tudo, quando chove a casa de Joana facilmente enche de goteiras e com a família longe de casa, os eletrodomésticos se desgastam, deixando os colchões, por exemplo, em estado precário.

Ela esteve na Roraima energia para tentar parcelar as contas e foi informada de que se tratava de uma dívida de R$10.939,87. E para ter sua energia de volta, ela precisa pagar o valor de R$1.093,98, mais 45m de cabo triplex 10mm, 1 caixa padrão bifásica, 1 disjuntor bifásico de 32A, 2 alças preformadas e 2 conectores perfurantes cabo 10mm.

A redação entrou em contato com a companhia para para averiguar a situação, segue a nota na íntegra. 

Informamos que a Unidade Consumidora, em nome da cliente citada, teve a suspensão do fornecimento por inadimplemento no dia 04 de março/2021. 
 
No dia 28/ de março de 2021, houve nova suspensão de fornecimento, pois foi constatado que a Unidade Consumidora estava ligada à revelia da distribuidora, ou seja, sem contrato de fornecimento.
 
Quanto as tentativas de negociação, o último protocolo registrado para esta unidade, ocorreu em junho/22 através do nosso teleatendimento.

A mãe pede encarecidamente por qualquer ajuda para quitar a dívida. Para contribuir basta enviar qualquer quantia ou até mesmo doações para a melhora da residência pelo Pix.

Pix: 999030314 
Nome: Joana de Angela de Oliveira Lima