Cotidiano

Locutores e ouvintes falam sobre valor do rádio para a vida deles

Anualmente, no dia 13 de fevereiro é comemorado o dia mundial do rádio. A data é celebrada em homenagem a primeira emissão de um programa da Rádio das Nações Unidas em 1946.

Ele se reinventa e continua sendo um dos meios de comunicação mais acessíveis do mundo. Estamos falando do Rádio que hoje, Dia 13 de fevereiro, é celebrado mundialmente.

Ouvintes e locutores da Rádio Folha FM 100.3, aproveitaram a data para dizer como o Rádio é importante na vida de todos.

Raimundo Nazareo Filho, é um dos ouvintes assíduos da programação da Rádio Folha FM. Ele conta que é morador do bairro Raiar do Sol em Boa Vista, e que o Rádio é algo que agrega significado para a vida dele. “Nasci ouvindo rádio, já amanheço o dia ligando para ouvir a programação da Rádio Folha”, comentou.

Seu Antônio do bairro Silvio Leite, concorda com Raimundo e considera este meio de comunicação, nas palavras dele: ‘a melhor forma de comunicação no mundo’. “Está em primeiro lugar. Não troco meu rádio nem por dez televisores. Estou ligado na programação da Rádio Folha, não desligo. Para mim o rádio é insubstituível”, elogia.

“O rádio está na minha vida, sempre esteve desde criança. Minha mãe fazia os afazeres domésticos sempre com um radinho ligado, acompanhando os sucessos do momento e as notícias, além do vínculo com os locutores”, disse Samara Massafera do bairro União.

Existe ainda uma teoria de que o rádio poderia ser descontinuado com as recentes inovações e transformações da comunicação em massa, tendo como exemplo principal os aplicativos de músicas e redes sociais de alcance geral. Mas a característica imediata deste meio de comunicação, demonstra o contrário. 

Os radialistas e apresentadores da Rádio Folha FM, reforçam o perfil acolhedor e imediato do Rádio.

“Há 21 anos trabalhando neste meio de comunicação fabuloso, que chega em locais inimagináveis. Sou suspeito para falar do rádio, eu vivo do rádio. Nunca ficará obsoleto, chega em locais que a internet e a TV não chegam. Ele te dá a oportunidade de entender uma notícia apenas ouvindo”, disse o radialista Junior Costa.

A apresentadora Cida Lacerda, fala que começou a carreira no rádio. “Fico muito feliz em voltar. Percebemos o gosto pelo rádio, quando vimos essa variedade gigantesca de meios de comunicação e redes sociais, e o rádio continua fazendo sucesso. Ele é um meio moderno, é do passado, do presente e do futuro!”, avaliou Cida.

Anualmente, no dia 13 de fevereiro é comemorado o dia mundial do rádio. A data é celebrada em homenagem a primeira emissão de um programa da United Nations Radio (Rádio das Nações Unidas), em 1946.

Hoje, a Rádio Folha FM, disponibiliza além das participações por telefone, os aplicativos Rádio Folha BV e Rádios Net disponíveis para smartphones e tablets, ou pelo site: radiofolhabv.com.br e Facebook: facebook.com/radiofolha. Todos os programas também podem ser acompanhados pelo canal da emissora no YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCgMoBk8ljy1IObZOiROosIw.