Cotidiano

Ladrão de igreja é preso em Nova Colina

Os objetos da igreja foram vendidos a um comerciante local e já estão na delegacia para restituição

A Polícia Militar (PM) prendeu, ontem (5), Maurício do Nascimento Sinfronio, de 24 anos, desempregado, acusado de furtar uma igreja em Nova colina, município de Rorainópolis, sul do Estado.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Paulo Migliorin, o crime de Maurício iniciou na segunda-feira ( )2, por volta das 7h, quando o mesmo arrombou o prédio da igreja católica utilizando uma barra de metal. Na ocasião, o infrator subtraiu um bebedouro, que em seguida foi vendido para um comerciante local por R$ 250,00.

Segundo Migliorin, o jovem ao perceber que os responsáveis pela instituição não haviam ainda descoberto o arrombamento, voltou a entrar na igreja, desta vez levando consigo um ventilador, que foi vendido ao mesmo comerciante pelo valor de R$ 30,00. Na quinta-feira, por volta das 14h, ao perceber que a Igreja havia sido roubada, a zeladora procurou a PM, que logo iniciou uma investigação pela vila, onde localizou os itens furtados da instituição religiosa.

“Estamos aguardando as vítimas para que seja realizada a restituição dos objetos furtados aos mesmos. O infrator já tem outra passagem pela polícia por perseguir uma menor de 8 anos de idade e o pedido de prisão preventiva será pedido pois esse jovem representa um perigo à população”, informou.

Maurício está à disposição da justiça para que sejam tomadas as devidas providencias quanto ao caso. (J.R)