CONFUSÃO

Deputado Jorge Everton e ex-deputado Jalser Renier discutem em pizzaria

Deputado Jorge Everton e ex-deputado Jalser Renier discutem em pizzaria

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, arremessou uma cadeira no deputado estadual Jorge Everton, após uma discussão na noite desta terça-feira (04).

A confusão ocorreu em uma pizzaria e pessoas que estavam no local filmaram o ocorrido. Nas imagens (vídeo ao final) é possível ver o ex-presidente saindo em um carro e enquanto afirma que irá pegar Everton em outra ocasião. A cadeira já havia sido arremessada.

Em um áudio enviado à FolhaBV Jalser afirmou que jogou a cadeira e disse que onde encontrar Everton e o atual presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio, a cena irá se repetir. Ele fala ainda sobre a demora para a resolução no caso do sequestro jornalista Romano do Anjos, que levou à sua cassação.

Eu estava na pizzaria sentado ele [Jorge] já veio me afrontando com os olhos e eu afrontei também. […] E eu peguei uma cadeira e joguei nele e ele veio, jogou uma outra cadeira em cima de mim, nós começamos a confusão. Não retiro absolutamente nada do que fiz contra esse pilantra. E todas as vezes que eu ver qualquer lugar, seja público que for, vai ter esse incidente. Todos os lugares, ele e o [Soldado] Sampaio. Eu não aceito até a consequência e os atos que foram praticados contra mim e a minha família. Eu não aceito até hoje. E ainda fico rogando a justiça que coloque em pauta o mais rapidamente possível esse caso do Romano dos Anjos”, disse o ex-presidente.

A reportagem procurou o deputado Jorge Everton, que se manifestou por meio de nota. Confira na íntegra:

Na noite desta terça-feira, 04 de julho de 2023, fui surpreendido pelo surto agressivo do ex-deputado estadual Jalser Renier, o qual arremessou cadeiras contra mim no momento em que eu chegava com a minha família em uma pizzaria de Boa Vista.

O ex-deputado estadual Jalser, que já foi preso três vezes por desvio de dinheiro público, que agrediu a ex-Prefeita Teresa Surita, que invadiu a Procuradoria-Geral de Justiça para ameaçar e intimidar a Dra Janaína Carneiro, que é réu no Caso Romano, acusado da prática de sequestro qualificado, tortura qualificada, constituição de milícia privada, dano qualificado, roubo majorado, cárcere privado e violação de domicílio qualificado.

Sou policial há mais de 20 anos, delegado de carreira, e nunca vi um miliciano gostar de polícia. Jalser Renier perdeu o mandato sob a minha relatoria na Casa Legislativa. Diferente da trajetória de crimes e de corrupção que o ex-deputado trouxe para a história política de Roraima, a minha atuação é íntegra, honesta, transparente e corajosa.

Jalser Renier, que já carrega uma vasta lista de crimes na justiça, hoje conquistou mais uma denúncia. Todas as medidas referentes à ocorrência desta terça-feira serão tomadas.

*Matéria em atualização