Cotidiano

Iniciativa oferece bolsas de estudos exclusivas para desempregados

Curso vai apresentar aos alunos novas tecnologias e ferramentas em gestão de projetos e negócios

Uma iniciativa exclusiva para pessoas que estão desempregadas está oferecendo trinta bolsas de estudo para o curso à distância de Gestão Ágil de Projetos e as inscrições estão abertas até este sábado, 15. 

Para concorrer à vaga, é preciso cumprir os seguintes requisitos: ter mais de 18 anos; estar desempregado; ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública; renda mensal familiar de até 6 salários-mínimos; possuir acesso à internet e a um computador, além de interesse e disponibilidade para realizar o curso. 

Candidatos de todo Brasil podem se inscrever até o dia 15 de abril neste link

As aulas serão de 15 de maio a 25 de junho, com 40 horas de duração. Ao todo, serão 10 encontros ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 9 às 11 horas.

Ministrado pela Escola Superior de Redes, em parceria com o Eu Capacito, o curso vai apresentar aos alunos novas tecnologias e ferramentas em gestão de projetos e negócios.

O objetivo do curso é educar o aluno sobre a metodologia de gerenciamento Scrum, uma das mais utilizadas em organizações e empresas. Nas aulas, serão explicados os principais conceitos de gestão de projetos, diferenças entre tipos de abordagens de gestão e outros temas.

Com muitas atividades práticas, o curso dará ao aluno a oportunidade de desenvolver o conceito de agilidade nos negócios, entender a relação entre os projetos e a estratégia organizacional e ainda conhecer a fundo o método Scrum – aprendizados essenciais para quem busca se reinserir no atual mercado de trabalho, cada vez mais tecnológico.

A metodologia Scrum apresenta uma maneira diferenciada de gerenciar produtos ou projetos, dando mais agilidade aos processos organizacionais. O método é composto por um conjunto de boas práticas que permite à equipe organizar melhor as tarefas e identificar erros, aumentando a produtividade.

Sobre o Eu Capacito

O Eu Capacito é uma plataforma que tem o objetivo de formar uma legião de profissionais para a economia digital. Apoiado por diversas empresas da iniciativa privada, o Eu Capacito promove a capacitação profissional gratuita, focadas em habilidades de tecnologia, seja do ponto de vista conceitual, técnico (desenvolvimento) ou ferramental (manuseio para áreas de negócio), além de conhecimento em outras áreas consideradas importantes para a vida corporativa ou empreendedorismo (soft skills). Criado pelo Movimento Brasil Digital, atualmente o projeto é liderado pelo Instituto IT Mídia, organização sem fins lucrativos dedicada a projetos educacionais de impacto na área de tecnologia da informação.

Sobre a ESR 

A Escola Superior de Redes (ESR) é a unidade de serviço da RNP criada para promover a capacitação, o desenvolvimento profissional e a disseminação de conhecimento em Tecnologias da Informação. Com mais de 17 anos de mercado, a ESR já foi responsável por capacitar mais de 40.000 alunos.