Susto

Incêndio atinge gabinete de vereador em Boa Vista e deixa três hospitalizados

Suspeita é de chamas tiveram início após um curto-circuito no gabinete do vereador Leonel Oliveira (Solidariedade)

Incêndio ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)
Incêndio ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

Um princípio de incêndio atingiu o gabinete do vereador Leonel Oliveira (Solidariedade), na Câmara Municipal de de Boa Vista. O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (22). Três pessoas chegaram a ser levadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR) por terem inalado a fumaça do incêndio. Eles passam bem e dois deles já foram liberados.

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) ainda não confirmam a causa do incêndio, mas a suspeita inicial é de que o fogo teve início após um curto-circuito. A fumaça se espalhou por todo o prédio da Câmara. Veja o vídeo abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Conforme o comandante da operação de combate às chamas, capitão Albuquerque, as chamas chegaram até a um depósito. As chamas já haviam sido controladas após a chegada dos bombeiros, que evacuaram o prédio. O laudo que irá apontar as causas deve ser concluído em 30 dias.

Prédio da Câmara foi evacuado pelos Bombeiros (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV)

O setor administrativo da Câmara deve ter o expediente suspenso neta segunda-feira (22) e terça-feira (23). A Câmara Municipal está em recesso parlamentar desde o dia 20 de dezembro, após a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2024.

Em nota, a Câmara Municipal de Boa Vista afirmou que todo apoio necessário está sendo prestado, que está à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos e reforçou que as causas serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros.

Já o vereador Leonel Oliveira (Solidariedade), em nota, agradeceu que o princípio de incêndio em seu gabinete foi controlado “graças a agilidade dos funcionários da casa (CMBV) ao prestar socorro e acionar Corpo de Bombeiros(CB)”, além de reforçar que todos os que estavam no local foram socorridos.

*Matéria atualizada às 13h50 de 22/01/2024 com nota do vereador Leonel Oliveira.