Cotidiano

Igrejas estão autorizadas a reabrir a partir deste domingo

Oficialmente a reabertura estava marcada para a segunda-feira (20), mas antecipação foi um pedido da bancada evangélica

As igrejas localizadas em Boa Vista estão autorizadas a reabrir a partir deste domingo (19). A informação é do vereador Manoel Neves (Republicanos).

Oficialmente a reabertura estava marcada para a segunda-feira (20) junto com o comércio, mas antecipação foi um pedido da bancada evangélica à Prefeitura do Boa Vista.

Para a reabertura, é necessário que os membros sigam as recomendações das autoridades de saúde, conforme determinação do executivo municipal. É preciso que os participantes das reuniões façam ao uso de máscaras, que haja local para lavar as mãos com água e sabão, álcool em gel na entrada e a distância de um metro e meio ou de dois metros de uma pessoa para outra.

Para o vereador, a retomada dos encontros nas igrejas será um alento para as famílias que estão enfrentando essa pandemia, alguns com muito mais dificuldades, seja porque perdeu entes queridos para a Covid-19 ou porque perderam o emprego.

“As pessoas estão em casa cansadas e precisando ouvir uma palavra de fé e de participar de uma oração para tirar a tristeza e a angústia da alma. Os encontros religiosos são uniões de fé que ajudam a termos paz, alegria e tirarmos os pensamentos negativos”, observou.

O retorno das reuniões religiosas faz parte da primeira etapa que abrange também quase 90% do comércio. O empresário deverá assinar um termo de compromisso de que tomará todos os cuidados. Caso seja necessário, a Prefeitura informa que o comércio da Capital poderá ser fechado novamente.

PLANO DE REABERTURA

1ª ETAPA – 20 de julho

– Comércio varejista; atividades de serviços em geral; clínicas e consultórios médicos/odontológicos; Shoppings, centros comerciais e galerias; Bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação por meio de entrega em domicílio, pronta entrega em veículos (delivery) e retirada do produto no local (drive-trhu);

2ª ETAPA – 5 de agosto

– Personal trainers, academias e outros; espaços públicos; bares, restaurantes e estabelecimentos com atendimento presencial restrito, excluindo serviços de self-service (suspensos até o fim da pandemia);

3ª ETAPA – 20 de agosto

– Espaços de eventos e festas; cinemas, teatros e auditórios.