Cotidiano

HGR terá mais 12 leitos de UTI para tratamento de COVID-19

O HGR passa a contar com 62 leitos de UTI, além dos 15 leitos de tratamento semi-intensivo e os 229 leitos de enfermaria

 Na noite desse sábado, 30, o Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), realizou uma nova ampliação de 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Bloco C HGR (Hospital Geral de Roraima).

“É o Governo do Estado junto a Secretaria de Saúde preocupado com o avanço da pandemia causada pela COVID-19. Nós não temos medido esforços para manter o atendimento à população. Entre as ações está essa nova UTI com 12 leitos. Graças a todo esse trabalho dos profissionais de saúde, estamos conseguindo mais esse avanço, por isso quero agradecer e parabenizar cada um deles que tem trabalhado diuturnamente para levar um atendimento melhor para a nossa população”, afirmou o governador Antonio Denarium.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, somados os novos 12 leitos, o HGR passa a contar com 62 leitos de UTI, além dos 15 leitos de tratamento semi-intensivo e os 229 leitos de enfermaria.

“Eu quero, em primeiro lugar, agradecer pela dedicação, empenho e determinação para que a gente pudesse atingir esse resultado, e aqui registrar o agradecimento ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, ao assessor Airton Cascavel e ao presidente da República, pois, essa semana, tivemos o contato fundamental para avançar nas ações, nos leitos que montamos no hospital de retaguarda e agora temos 62 leitos de UTI, além dos 15 leitos de semi-intensiva. Isso mostra que o Governo do Estado está preparado para enfrentar essa pandemia”, ressaltou.

O Governo de Roraima reforça a recomendação de que a sociedade precisa ajudar e manter as medidas de segurança.

“Eu tenho um recado para toda a população para que faça a sua parte, mantendo as medidas restritivas dos prefeitos do interior e da capital, que entendam o momento que estamos passando, e que continuem usando máscara, álcool em gel, façam a higiene das mãos, mantenham o isolamento e o distanciamento social e cuidem da sua família. Nós estamos cuidando dos pacientes e logo estaremos vivendo um novo momento”, finalizou o secretário.