Cotidiano

Helicóptero cai na região do Água Boa

Vizinho da propriedade onde a aeronave caiu disse que helicóptero quase atingiu sua casa. Sete municípios estão sem energia devido à colisão com linha de transmissão

Helicóptero cai na região do Água Boa Helicóptero cai na região do Água Boa Helicóptero cai na região do Água Boa Helicóptero cai na região do Água Boa

Um helicóptero colidiu com uma linha de transmissão e caiu em uma propriedade particular na manhã desta terça-feira (12), na região do Água Boa, na zona rural de Boa Vista. O piloto morreu.

Vizinho da propriedade onde a aeronave caiu, Rosivaldo Pereira da Silva informou à Folha que o helicóptero quase atingiu a própria casa. “[O helicóptero] passou muito perto da casa mesmo, porque a fiação da casa ‘torou’ todinha, transformador, tudo”, relatou. “Pensei que tinha caído em cima da casa. Foi um estrondo”, completou.

Ele revelou que a aeronave não explodiu no momento da queda, que vazava combustível, e que o piloto foi arremessado para fora e morreu na hora. Disse ainda que não conseguiu ver se havia outras pessoas no helicóptero, porque citou o risco de explosão. “Como estava vazando muito e fumaçando, saímos de perto”, disse.


Aeronave caiu dentro de propriedade particular (Foto: Divulgação)

A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros sobre o caso e aguarda retorno.

Em nota, a Roraima Energia informou que às 6h50, a aeronave colidiu com uma linha de transmissão de 69 quilovolts e deixou sem energia sete municípios do Sul do Estado – Mucajaí, Caracaraí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz, São João da Baliza e Caroebe -, além de trecho da BR-432 entre a subestação Novo Paraíso até a vicinal 09, de Cantá.

A empresa informou que as equipes já estão trabalhando para identificar os danos causados, providenciar a manutenção e iniciar o restabelecimento, previsto para as 12h desta terça-feira (12).

*Em atualização

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.