A HBO Max acaba de revelar os nomes dos jovens atores que darão vida ao trio de bruxos na aguardada série de “Harry Potter”. Dominic McLaughlin foi escalado como Harry Potter, Arabella Stanton será Hermione Granger e Alastair Stout interpretará Rony Weasley. O anúncio marca um novo capítulo para a franquia, que retorna com a promessa de adaptar fielmente os sete livros da saga em formato seriado.
Além da trama central que acompanha os anos de formação de Harry, Hermione e Rony na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, espera-se que a nova adaptação explore com mais profundidade as relações familiares, os dilemas morais e os elementos do mundo bruxo que os fãs conhecem bem dos livros.
Sobre a escolha do novo trio de protagonistas, a produção informou que foi feito um processo global de audições, com foco em novos talentos. Anteriormente, a produção já revelou nas redes sociais outra parte do elenco: John Lithgow será Alvo Dumbledore, Janet McTeer viverá Minerva McGonagall, Paul Whitehouse será Argus Filch, Nick Frost interpretará Hagrid, Paapa Essiedu será Severo Snape e Luke Thallon ficará com o papel do professor Quirrell.
A Warner Bros. Discovery confirmou que cada temporada será dedicada a um livro da série, com o projeto de que a adaptação seja desenvolvida ao longo de uma década. Ainda em desenvolvimento, a série será uma produção de longo prazo, com previsão de estrear em 2026. Francesca Gardiner (His Dark Materials) assume como showrunner e Mark Mylod (Succession) será diretor e produtor executivo. A autora J.K. Rowling também participa como produtora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que apesar da empolgação com o novo elenco e o alto investimento da HBO na série de “Harry Potter”, a produção não escapou de críticas. Parte do público expressa resistência ao reboot, especialmente por ele ocorrer em meio às declarações da autora J.K. Rowling sobre pessoas trans. As falas da escritora, que geraram ampla repercussão negativa e protestos, inclusive por parte de antigos membros do elenco dos filmes originais, reacenderam o debate sobre representatividade e inclusão na franquia.