Cotidiano

Grupo faz campanha para ajudar moradores da periferia de Boa Vista

A ação ocorre também em parceria com a Associação de Moradia Digna e Movimento dos Trabalhadores sem Teto

O grupo Resistir Produções RR formado por alunos de graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (UFRR) lançou a campanha de Solidariedade #IsolaPerifaRR com o intuito de arrecadar de recursos financeiros para doar cestas básicas e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social nos bairros da periferia da capital.

Nas ruas da cidade é possível ver ainda trabalhadoras e trabalhadores buscando por sobrevivência. É o caso da diarista Márcia Silva que saí de casa três vezes na semana para trabalhar.

“Eu não parei não, eu levo até meu filho pequeno, a minha patroa autorizou”, explicou Márcia. 

“Nós observamos que os bairros da periferia estavam esquecidos, mas sabemos da realidade dessas famílias, que não tem escolha diante da pandemia. Acredito que uma estratégia nesse momento é fortalecer e criar redes de solidariedade, e é isto que o ResistirProduçõesRR está fazendo através da campanha”, afirmou Ana Lucia Montel, diretora da campanha. 

Seguindo às recomendações da OMS, as doações só poderão ser realizadas de forma remota aos organizadores. 

Os interessados em ajudar a campanha podem transferir qualquer valor pelas contas, Banco do Brasil: Eduardo H. Fredi Parente, Agência: 2617-4, CC: 4399-0, ou pelo Nubank, Samantha Conceição, Agência: 0001, CC:591775-3, as doações também podem ser feitas pelo PICPAY, com endereço @resistir.producoes.

A ação ocorre também em parceria com a Associação de Moradia Digna e Movimento dos Trabalhadores sem Teto.  

Mais informações podem ser adquira pelo telefone (95) 98110-3140, ou pelas redes sociais Instagram: resistirproduçõesroraima, Facebook: ResistirProduçõesRR, Twitter: resistirprod. 

Sobre a Resistir ProduçõesRR 

A Produtora Cultural Resistir ProduçõesRR foi criada por um grupo de comunicadores popular e trabalha em cima de três eixos, Democratizar o Acesso a Comunicação, Viver com Dignidade e Comunicação e Memória. 

O projeto tem o intuito de compartilhar ainda mais histórias, conhecimentos, arte, cultura, utilizando-as como contra narrativas aos discursos de ódio ligados a população negra, comunidade LGBTI+, povos indígenas, Amazônia e suas ancestralidades.  

“Atuamos com foco na criação de conteúdo para web, através de fotografia, audiovisual e escrita criativa, e com os serviços de produção de eventos culturais, produção audiovisual e escrita de projetos culturais”, finalizou Ana Lucia Montel.