Cotidiano

Governo discute parcerias com a embaixada da Espanha

O encontro entre o governador Antônio Denarium e o embaixador Fernando Casas tratou de busca de investimentos para amenizar os reflexos da crise venezuelana sobre o Estado

A crise venezuelana e a necessidade de atrair investimentos para o desenvolvimento do Estado foram os principais assuntos discutidos em encontro entre o governador do Estado, Antônio Denarium (PSL), com o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas, no palácio Senador Hélio Campos, na noite desta terça-feira, 9.

Em entrevista ao Grupo Folha BV, Denarium classificou o encontro como proveitoso, uma vez que, segundo ele, o embaixador pode acompanhar um pouco da realidade vivenciada pela população local e pelos imigrantes que fogem da grave conturbação social que castiga o país vizinho.

“O Fernando Casas, junto com o governo espanhol, está financiando algumas ONGs que atuam na acolhida aos venezuelanos junto ao Brasil, e eu solicitei dele que houvesse uma contrapartida para Roraima, para que nós pudéssemos fazer mais ações sociais aqui no Estado”, destacou.

De acordo com o governador, uma das propostas apresentadas ao embaixador espanhol foi reforçar a melhorar na assistência a saúde e assistência social no Estado, tanto para os venezuelanos quanto aos brasileiros.

“A ideia é transformar o Hospital de Pacaraima em centro de atendimento as mulheres. Também solicitei a ele ação social na Setrabes [Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social], para que possamos dar um atendimento melhor aos internos do CSE [Centro Socioeducativo], nos abrigos para menores e Casa do Vovô, para dar uma condição melhor a essas pessoas”, mencionou.

Outro pedido feito por Denarium diz respeito à possibilidade de atrair investidores para o desenvolvimento de vários setores do Estado.  “O embaixador da Espanha ficou muito sensibilizado e nos convidou inclusive a estarmos em uma reunião em Brasília, em um evento para apresentar o Estado para investidores”, destacou.

 Colaborou a jornalista Neuraci Soares.