Cotidiano

Governo desapropria terreno da Prefeitura para construir escola

Área é alvo de disputa desde 2019; Governo afirma que terreno abrigará uma "escola padrão", com investimento de R$ 5 milhões

No cabo de guerra em que se transformou a disputa por terrenos entre Governo do Estado e Prefeitura de Boa Vista, o primeiro ganhou mais uma batalha.

Um terreno localizado no bairro Cidade Satélite, um dos quatro disputados entre Estado e Município, foi desapropriado e está em fase de transferência para o Governo de Roraima. 

A disputa começou ainda na gestão da ex-prefeita, Teresa Surita. O governador Antonio Denarium enviou um documento solicitando a cedência do terreno para construção de uma escola, mas a prefeitura de Boa Vista negou o pedido, informando que tinha outros planos para o local.

Após a aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa permitindo a desapropriação, a prefeitura de Boa Vista chegou a iniciar a construção de uma rua no meio do terreno.

Escola

Segundo o Governo do Estado, a obra da escola terá início assim que o procedimento de transferência for concluído, com investimento de R$ 5 milhões, recursos próprios do Estado.
 
“O projeto arquitetônico foi aprovado pelo Ministério da Educação e se trata de uma unidade padrão, composta por 12 salas de aulas com capacidade para 1.300 alunos (matutino, vespertino e noturno)”, detalhou o Governo em nota.