FERIADÃO

Governo de Roraima decreta ponto facultativo na sexta (13); Saiba quais serviços funcionam

Amanhã, dia 12, é feriado de Nossa Senhora Aparecida

A tradicional Roraima de Aparecida deve iniciar às 19h, com saída da Igreja Nossa Senhora da Consolata, bairro São Vicente. (Foto: Arquivo FolhaBV)
A tradicional Roraima de Aparecida deve iniciar às 19h, com saída da Igreja Nossa Senhora da Consolata, bairro São Vicente. (Foto: Arquivo FolhaBV)

O Governo de Roraima decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (13), após o feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta (12). Com o feriado prologando, apenas os serviços essenciais funcionarão. Confira:

Saúde

Na saúde, as unidades de Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e Pronto Atendimento Cosme e Silva realizarão os atendimentos de urgência e emergência normalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é outro órgão que manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriado prolongado.

CAER

O atendimento de manutenção das redes de água e esgoto funcionará em regime de plantão, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. Em caso de atendimento durante este período, a população deve entrar em contato com a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (CAER) por meio dos canais digitais – Site, Caer mobile, call center (SAC 0800.280.9520) ou e-mail.

Corpo de Bombeiros

Em Boa Vista, o serviço do Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR) funcionará com dois Auto Tanques da Companhia de Combate a Incêndio (CCI), com capacidade para 10 mil litros d’água cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados (RUA), uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento (CBS), uma viatura de Grupamento de Combate a Incêndio Florestal (GCIF), além da viatura do Comandante de Operações.

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento e Resgate. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Corpo de Bombeiros pode ser acionado em caso de queimadas e incêndios. (Foto: Divulgação/SECOM)

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Polícia Civil

O atendimento nas unidades da Polícia Civil de Roraima ocorrerá em todos os distritos policiais e nas delegacias dos municípios para registro de Boletim de Ocorrência. O registro de Boletim também está disponível na modalidade online, por meio do site .

Os casos de violência doméstica e intrafamiliar podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona com plantão 24 horas. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes.  A DEAM está na Casa da Mulher Brasileira, na Rua Uraricuera, s/nº, São Vicente.

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de APF (Auto de Prisão em Flagrante) ou TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) serão concentrados na CF (Central de Flagrantes), na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

Polícia Militar

O policiamento ostensivo em Boa Vista será reforçado com a Polícia Militar de Roraima e intensificado no interior. Todo policiamento na Capital conta com apoio das Unidades Especializadas da Corporação, como GIRO (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), e CIPA (Companhia Independente de Policiamento Ambiental).

A PMRR pode ser acionada imediatamente para o número 190.