Cotidiano

Governo confirma banca para concurso da Polícia Civil

Após manifestação favorável da PGE (Procuradoria Geral do Estado), foi assinado no dia 4 de março, o segundo Termo Aditivo ao Contrato, formalizado entre a Polícia Civil e a Fundação Para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp).

Além de ser prorrogado o prazo do contrato 001/2018 e foi finalizado os entraves burocráticos para o lançamento do novo edital do concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima).

“Esse é um concurso muito aguardado e graças ao trabalho intenso de reequilíbrio das contas públicas, agora o governo tem condições de realizá-lo e o mais importante: de contratar e pagar em dia os futuros novos policiais civis, que irão contribuir ainda mais para o reforço da segurança pública de Roraima”, destacou o governador Antonio Denarium.

De acordo com o diretor Administrativo da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, além da prorrogação da vigência do contrato, foram realizados ajustes na forma de execução, dotação orçamentária e pagamento, em razão da alteração no número de vagas, permitindo a manutenção da Fundação VUNESP como instituição organizadora do certame.

“A empresa ficará responsável pela coordenação, supervisão, inscrições, elaboração de questões de provas inéditas, aplicação de provas, fiscalização, correção de provas, divulgação de resultado, acolhimento e julgamento de recursos e divulgação do resultado final, de todas as fases do concurso público para ingresso na Carreira Policial Civil do Estado de Roraima”, disse o diretor.

Santana esclareceu que foi firmado um termo aditivo ao contrato, garantindo que não haverá qualquer pagamento por parte da Polícia Civil, em decorrência da prestação de serviços à Vunesp.

O delegado Geral, Eduardo Wayner, ressaltou que com a assinatura do Termo Aditivo, as formalidades legais relativas à contratação foram cumpridas, sendo que a aplicação do concurso público permanecerá a cargo da Fundação VUNESP, devendo o novo edital ser publicado em breve, uma vez que a Comissão de Concurso Público da Polícia Civil do Estado de Roraima está empenhada em concluir os trabalhos no menor prazo possível.

“Estamos finalizando os últimos ajustes burocráticos para que o Governo de Roraima lance em breve o edital do concurso público da Polícia Civil”, afirmou.