CNH CIDADÃ

Governador de Roraima anuncia 2 mil CNH's gratuitas para este ano

Anúncio foi feito durante entrega de 70 habilitações concluídas no ano passado através do programa social governamental

Cerimônia de entrega das carteiras de habilitação do programa CNH Cidadã (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Cerimônia de entrega das carteiras de habilitação do programa CNH Cidadã (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O governador Antônio Denarium (Progressistas) anunciou, na manhã desta terça-feira (5), que o Programa CNH Cidadã irá entregar mais 2 mil carteiras de habilitação para a população roraimense.

O anúncio foi realizado durante a entrega de 70 habilitações que foram concluídas no ano passado através do programa. Segundo Denarium, as inscrições poderão ser feitas no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) a partir de 5 de fevereiro. “O Governo do Estado tem o CNH Cidadã como programa social permanente, para atender as pessoas que mais precisam”, enfatizou o governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Quando foi lançado em 2020, o programa prometia 400 vagas para pessoas de baixa renda realizarem o processo de habilitação gratuitamente, mas segundo o presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, apenas 276 vagas foram disponibilizadas por conta do orçamento repassado para o projeto.

“Nós trabalhamos com o inicial de 400, mas no orçamento depois da análise chegou a esse número. Como tem um prazo de chamamento, fecha o processo no sistema, então só conseguimos chegar em 276. Mas neste ano iremos complementar isso aí e vamos fazer muito mais do que as 1 mil que estamos prometendo agora”, informou Álvaro.

Presidente do Detran Álvaro Duarte durante entrega de 70 CNHs para população de baixa renda (Foto: Fernanda Vasconcelos/FolhaBV)

Desde o seu lançamento, o programa CNH Cidadã enfrentou dificuldades para ser realizado. Atrasos nos processos de seleção dos contemplados e a falta de orçamento para a execução foram algumas percausos durante a execução.