Golpistas estão usando o nome de uma empresa, sediada em São Paulo, para aplicar golpes em servidores comissionados e contratados do Governo de Roraima. Apesar da existência da empresa, a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) afirma que “não possui qualquer convênio ou parceria com a empresa denominada Rubi Consignado”.
Por meio de mensagens no WhatsApp, os criminosos têm oferecido linhas de crédito utilizando o nome dessa empresa. À Folha, a Secretaria alertou que essa oferta não é autorizada e que a empresa não está cadastrada entre as instituições financeiras credenciadas pelo Estado e que, “portanto, os serviços ofertados por ela não têm qualquer vínculo oficial com o Governo”.
A Secretaria orientou os servidores a “desconsiderar tais propostas, especialmente aquelas que envolvem links suspeitos ou promessas de liberação facilitada de crédito”, pois “essas práticas podem se tratar de tentativas de golpe”.
Servidores podem tirar dúvidas
A Segad ainda alertou que os servidores chequem a autenticidade das ofertas de crédito consignado e evitem prejuízos ou vazamento de dados pessoais. Para isso, dúvidas podem ser esclarecidas pelo Instagram @segad.rr, pelo telefone (95) 2121-3812 ou presencialmente na sede da secretaria, na Rua Francisco Paulino da Silva Aguiar, 215B, bairro Caçari, das 7h30 às 13h30.