Cotidiano

Funcionários do Sesc e Senac protestam contra PL que prevê corte de verbas

Em Roraima, manifestação ocorreu em frente ao Parque Anauá, no bairro dos Estados.

O Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, que deve entrar em votação no Senado Federal, foi alvo de manifestação na tarde desta terça-feira (16), devido a previsão de corte de 5% dos recursos do Sesc e do Senac para a Embratur.

A manifestação foi organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) de Roraima.

O ato em Boa Vista, em frente ao Parque Anauá, o bairro dos Estados. A mesma manifestação ocorreu em outros estados.

Fernanda Paula, diretora regional do Senac de Roraima, afirma que o corte trará impactos significativos ao nível de Brasil, como a diminuição de oferta das atividades gratuitas.

“Além disso, nós teremos também um corte significativo dentro das casas, SESC e SENAC tendo possível fechamento de algumas casas a nível de Brasil, de algumas unidades do SESC, algumas do SENAC e também podendo ter o corte de pessoal devido a essa redução de 5%”, explicou.

O corte foi aprovado na Câmara dos Deputados, por meio dos artigos 11 e 12, inclusos no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, e deve ir à votação no Senado Federal nesta quarta-feira (17).