Cotidiano

Fiscalização na capital é intensificada no feriado de carnaval

Neste sábado, 13, 41 locais receberam a visita dos agentes. Foram 6 interdições, 16 orientações, 13 dispersões e 6 autos de infração.

O feriadão de Carnaval segue até meio dia da próxima quarta-feira, 17, e até lá, a Prefeitura de Boa Vista vai manter o reforço na fiscalização em bares, restaurantes, demais estabelecimentos, balneários, como também em igrejas e templos religiosos.

Neste sábado, 13, 41 locais receberam a visita dos agentes. Foram 6 interdições, 16 orientações, 13 dispersões e 6 autos de infração.

O trabalho, que consiste principalmente em orientar e conscientizar a população, é feito por profissionais da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos, ressalta que a população também deve contribuir com este trabalho, respeitando as regras de distanciamento social, evitando aglomerações, fazendo uso de máscara e álcool em gel, assim como exercendo o papel de agentes fiscalizadores, fazendo denúncias por meio da Central de Atendimento 156.

“Temos percorrido toda a nossa capital na intenção de impedir que infrações sejam cometidas e assim evitar a propagação do vírus. Porém é importante o cidadão se conscientizar que ele tem um papel fundamental neste processo, exercendo a função de agente fiscalizador”, explicou.

Francisca Tânia é uma das colaboradoras de um balneário particular e afirma que, apesar de ser um momento difícil para todos, principalmente para quem depende do comércio para se manter, o cumprimento das medidas é importante para o efetivo combate à doença. “Não tem sido fácil, mas temos feito de tudo para seguir à risca as medidas de segurança, no sentido de proteger nossos clientes e colaboradores”, disse.