Cotidiano

Familiares procuram por homem desaparecido

Morador da região do Roxinho, município de Mucajaí, Francisco Vieira de Sousa, 79 anos, desapareceu na segunda-feira, 4

Familiares de Francisco Vieira de Sousa, 79 anos, procuraram a FolhaWeb para buscar apoio nas buscas por seu paradeiro. Morador da Vicinal 5, região do Roxinho, município de Mucajaí, ele está desaparecido desde às 20h da segunda-feira, 4.

“Como ele mora só, ele sempre vai a uma vila próxima, no entanto, ele não foi visto por lá  e um rapaz que o conhece foi até a casa dele, e estava tudo aberto. Ele nos ligou para perguntar se meu pai tinha vindo para Boa Vista e isso nos deixa aflitos”, declarou a professora Lucilene Sousa, filha de Francisco Sousa.

De acordo com ela, duas informações foram repassadas a família, sendo que ambas indicaram que “Chico Preto”, como é conhecido na região, pediu para ser levado até a sede do município. Entretanto, não sabem dizer se ele conseguiu chegar ao destino.

“Esperamos o término das 24h para fazer a queixa na delegacia, só que estamos apreensivos, porque fizeram buscas na sede do município e não o encontraram. Tenho medo que ele esteja desaparecido na mata”, completou.

Ainda segundo Lucilene, antes de desaparecer, Francisco Sousa estava vestindo apenas um short jeans, tem pele negra e foi diagnosticado recentemente com mal de Alzheimer.

“Ele estava no estágio inicial do Alzheimer, tanto que quando percebemos o problema, nós já iríamos iniciar o tratamento. A primeira consulta já está marcada. O ciclo de convivência dele na região é muito bom, as pessoas conhecem bem ele e todos estão envolvidos nos trabalhos de busca”, pontuou.

Quem tiver informações que possam ajudar a encontrá-lo, deve entrar em contato nos telefones 3625-5059 e 99114-0144.