Cotidiano

Familiares pedem visita domiciliar à paciente terminal

Serviço é oferecido pelo setor de Oncologia do HGR, porém está suspenso desde o início do mês

Acompanhantes de pacientes do setor de oncologia do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram à FolhaWeb nesta quarta-feira, 24, a falta de visitas domiciliares aqueles que estão em estágio terminal da doença.

Conforme os familiares, a unidade já está há um tempo sem realizar as visitas domiciliares aos pacientes terminais. O denunciante afirma que tem uma cunhada nesta situação e que foi prometido o acompanhamento para ela.

“Minha cunhada está internada com câncer em fase terminal e está muito ruim. A equipe da oncologia do HGR ficou de dar essa assistência em casa e até agora, não foi feita a visita”, informou.

O relato é que a família entrou em contato com a equipe para saber o motivo da ausência e foi informada que o veículo utilizado para fazer o transporte funcionários está quebrado e não há previsão para que haja a normalização desse tipo de serviço.

“O que nós pedimos é providências, porque a minha cunhada está aqui e ela está precisando muito do apoio deles. Um vizinho meu que também fazia o tratamento faleceu em decorrência desse tipo de problema”, completou.

GOVERNO – Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou que o veículo está em manutenção para realização dos reparos necessários, mas ressaltou que o serviço deve ser retomado amanhã.

“A previsão é de que ele esteja pronto para voltar a ser utilizado pela equipe da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) nesta quinta-feira, 25”, informou a nota.