Cotidiano

Familiares pedem ajuda para custear cirurgia de idoso vítima de acidente

Daniel Sousa Mota pedalava a caminho da feira do Pintolândia, quando foi atingido frontalmente por um motociclista com sinais de embriaguez, que fugiu sem prestar socorro. Acidente aconteceu há cinco anos

Cansados de esperar por uma cirurgia na rede pública, os familiares do aposentado Daniel Sousa Mota, de 69 anos, vítima de um acidente de trânsito, lançaram uma campanha para arrecadar dinheiro e custear o procedimento na perna direita do idoso. A intervenção custa R$ 20 mil na rede privada.

Em 2016, Daniel pedalava pela Avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Pintolândia, a caminho da feira da localidade, quando foi atingido frontalmente por um motociclista. Segundo familiares, o infrator apresentava sinais de embriaguez e fugiu sem prestar socorro ao idoso.

Daniel Sousa foi levado ao hospital e teve a perna pé engessada. Mas o gesso logo precisou ser retirado para não piorar a situação, uma vez que ele é diabético.

“Ele está assim faz cinco anos e nunca conseguiu fazer essa cirurgia. Ele corre risco de amputar a perna porque ele tem diabetes […], corre risco de perder a perna, não consegue dormir por causa da dor. Tem vezes que ele chora dizendo que não aguenta a levantar, por causa da perna”, explicou o enteado Mateus Sousa Pereira.

Para andar, Daniel depende do auxílio de muletas. Sem poder trabalhar para obter uma renda extra, o aposentado recebe ajuda de familiares.

Quem quiser ajudá-lo, pode fazer um depósito bancário de qualquer valor por chave PIX, pelo 95991589710 (celular). Outras informações podem ser obtidas pelo (95) 99136-5189.