Cotidiano

Familiares organizam rifa solidária para ajudar jovem com doença muscular

Doença já comprometeu a garganta do jovem, que está sem fala e se alimentando por sonda; dinheiro arrecadado será para custear tratamento

Ângelo Bruno, de 27 anos, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que atinge o sistema nervoso, enfraquece os músculos e afeta as funções físicas, em novembro de 2021 e desde então faz tratamento. Com o avanço do quadro de saúde, ele está com a garganta comprometida e não consegue mais falar e se alimentar normalmente, somente por sonda nasogástrica. 

Diante da situação, familiares e amigos realizam uma rifa solidária para arrecadar dinheiro para os exames clínicos e tratamento do jovem. A mãe, Elielma Messias Corrêia, está desempregada e pede ajuda para o filho que, segundo ela, apresenta mais dificuldades a cada dia. 

“Está sendo muito difícil, pois sou mãe solteira e preciso ir em busca de conseguir sozinha atendimento e medicações para o Ângelo. É uma grande dificuldade, meu filho está precisando de muita ajuda”, relatou a mulher, que não pode trabalhar devido à necessidade de ter que cuidar do filho.

AJUDA

Para pagar o tratamento, consultas, exames, medicações e outras despesas, Elielma e amigos do jovem realizam uma rifa com três prêmios. São eles: uma quantia em dinheiro, tratamento capilar e um kit de cosméticos.

Para adquirir a rifa e ajudar na causa, basta entrar em contato ou realizar o pagamento no valor de R$ 5 pela chave PIX (95) 99125-1354, que é o número da mãe de Ângelo. “Qualquer ajuda será bem-vinda, pois meu filho e eu estamos precisando muito. Agradecemos de coração a todos que nos ajudarem neste momento tão difícil”, declarou Elielma.