Cotidiano

Familiares denunciam falta de serviço para troca de acompanhantes

Conforme consta na recepção, as trocas devem ocorrer das 7h30 às 8h30, contudo, até 8h40 nenhum servidor estaria no local

Quem chega no Hospital Geral de Roraima (HGR), como visitante ou acompanhante, encontra um informativo com horários que, conforme consta no documento, devem ser obedecidos.

Contudo, na manhã desta quarta-feira, 16, a Folha recebeu denúncia de familiares que iriam realizar a troca de acompanhantes, mas não encontraram servidores na recepção para o procedimento dentro do horário estabelecido. 

“Eles dizem que as trocas devem ocorrer das 7h30 às 8h30. Daqui a pouco dá 9h e não tem ninguém aqui. E agora?”, falou uma denunciante.

OUTRO LADO – Em nota, a direção do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento informou que o déficit na escala ocorreu devido ao término do contrato com a empresa que prestava o serviço de recepcionista e que um novo processo anual está em andamento. Esclareceu ainda que a unidade, atualmente, está contornando o problema através de hora-extra de funcionários que tenham disponibilidade.