Cotidiano

Familiares de presos fazem nova manifestação no Fórum Criminal

Esse é o quarto ato realizado pelos manifestantes desde a transferência realizada no último dia 12.

Familiares de presos fazem nova manifestação no Fórum Criminal Familiares de presos fazem nova manifestação no Fórum Criminal Familiares de presos fazem nova manifestação no Fórum Criminal Familiares de presos fazem nova manifestação no Fórum Criminal

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 21h10

A tarde desta segunda-feira, dia 22, foi marcada por mais uma mobilização de familiares de presos da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV) no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, situado no bairro Caranã. Esse é o quarto ato realizado pelos manifestantes desde a transferência realizada no último dia 12.

De acordo com uma das manifestantes, a mobilização de hoje tem como finalidade buscar um novo entendimento junto a Justiça sobre a provável situação de risco que os detentos que estão correndo dentro da unidade.

“Vamos aguardar a resposta da juíza sobre a situação dos nossos maridos. A comissão está reunida com ela e esperamos que eles ajudem a reverter essa questão, pois eles [Sejuc] não tem como garantir que eles estarão seguros por lá”. disse ela, referindo-se aos massacres ocorridos em 2016 e 2017 na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Na última sexta-feira, dia 19, a mesma comissão esteve reunida com o titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), André Fernandes, para tratar da revogação de transferência dos detentos, no entanto, a decisão foi mantida, o que desagrada as manifestantes. 

“O que o André [Fernandes] falou para nós é a mesma coisa. Ele não deu esperança nenhuma deles retornarem para a Cadeia Pública. Na visão dele, eles [presos] não voltam, por isso estamos esperando a juíza rever essa questão”, completou.

A reportagem entrou em contato com a Sejuc, que informou que na sexta-feira, dia 19, durante reunião com a comissão dos familiares dos reeducandos da Cadeia Pública, ficou acordado a realização de uma nova reunião para discutir a questão que no dia 19 de agosto.

A nota reforça ainda que Justiça manteve a decisão da Secretaria sobre a transferência dos presos da Cadeia Pública Masculina para a PAMC Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).   

VEJA MAIS:

Após protestos, governo volta a discutir transferência para Pamc

Familiares de presos questionam transferência para a Pamc

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.