Cotidiano

Evento que oferta oficinas gratuitas encerra às 17h no Parque Anauá

Ao todo são ofertadas 13 oficinas gratuitas

Ofertando 13 oficinas gratuitas, o Caminhão Conhecendo os ODS, estará até às 17h, deste sábado, 26, no Parque Anauá, no bairro dos Estados. O evento iniciou às 10h e conta com uma vasta programação para toda a família.

São ofertadas tendas com oficinas de culinária sustentável, oficinas de reciclados, oficina de compostagem, orientação de currículos, óculos de realidade virtual, exposições, rodas de conversa, distribuição de mudas, experimentos de robótica, espaço kids, troca de experiência, bate papo, vídeos interativos, entre outras atividades.

A servidora pública Thaís Ribeiro, de 25 anos, aproveitou para levar a filha Laura Sofia, de 7 anos, para participar das atividades e conhecer mais sobre sustentabilidade. “Viemos para prestigiar esse evento e aprender desde pequena o que é sustentabilidade, inovação e crescer nos caminhos certos”, disse.


Thaís e a filha Laura (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV) 

O representante da NTICS Projetos da Amazônia, Bellmond Viga destacou a importância do evento para a população. “O Caminhão ODS trás as metas que foram criadas em 2015 pela Onu para que possamos construir, através de soluções práticas, um planeta mais saudável, sustentável pensando nas futuras gerações. Grande parte da população não sabe  o que são as ODS e o evento é para que possamos mostrar esses objetivos de forma prática e como podemos aplica no nosso dia-a-dia”, disse.


Bellmond durante entrevista à Folha (Foto: Wenderson Cabral/Folha BV) 

Realizado pela NTICS Projetos e patrocinado pela Eneva, esse é o maior evento itinerante das Américas ligado à Agenda 2030 da ONU. Ele estará na cidade com atividades lúdicas que visam levar informação e ampliar o debate sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (os ODS)  para toda a população, além de alunos e professores da rede pública de ensino.

O Caminhão Conhecendo os ODS, está circulando de norte a sul do país por 13 cidades em 7 estados brasileiros, desde agosto.