MENTES CAMPEÃS

Evento com César Cielo e Diego Ribas reúne 4 mil pessoas no estádio Canarinho

Atletas compartilharam suas trajetórias para o sucesso.

Medalhista olímpico, César Cielo e o ex-jogador de futebol, Diego Ribas - Fotos: Redação/FolhaBV
Medalhista olímpico, César Cielo e o ex-jogador de futebol, Diego Ribas - Fotos: Redação/FolhaBV
Publicidade
Publicidade

Na última quinta-feira (30), o Sebrae Roraima promoveu o evento “Mentes Campeãs”, que reuniu aproximadamente 4 mil pessoas que puderam conhecer as experiências e jornadas de dois ícones esportivos: os atletas César Cielo e Diego Ribas. O que inicialmente se apresentou como uma oportunidade para conhecer a trajetória dessas “mentes campeãs” revelou-se uma experiência que transcende o mundo esportivo, oferecendo lições valiosas para a vida.

Durante a coletiva do evento, Diego Ribas, ex-jogador rubro-negro e comentarista de futebol, compartilhou insights sobre sua palestra. Ele destacou que o evento vai muito além das quatro linhas, abordando temas essenciais como caráter e identidade na jornada para o sucesso.

“Vai além do esporte. Se nós ficarmos dependentes dos rótulos que carregamos, o que seria de mim encerrando esse ciclo? Fica o que eu sou, que não é apenas o atleta, é a pessoa, o caráter e a integridade. Para se manter firme, é preciso ter um caráter vencedor, independente daquilo que escolhemos fazer. A qualidade está na minha identidade, não naquilo que eu faço. Não existe sucesso sem risco. Todos aqueles que você tiver como referência na sua vida, com certeza enfrentaram riscos em suas jornadas. Mas a verdade é que vale a pena, e os riscos estão no caminho do sucesso”, afirmou Ribas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



César Cielo, renomado nadador e medalhista, ressaltou, em sua fala à imprensa, que o sucesso exige ir além dos limites convencionais.

“O ser humano funciona de formas diferentes. Na minha vivência, o que fez diferença, o que separa os grandes dos outros, é o nível de exigência. Tem muita gente boa, talentosa, com capacidade do mundo, mas poucas vão além a ponto de se exaurir. Eu gosto da história do Oscar, que terminava o treino e continuava até fazer quatro mil cestas sozinho. É aquela coisa de se recusar a sair do treino até atingir o nível que acredita que é capaz. E não é sobre ganhar do outro, é um compromisso próprio”, apontou Cielo.

Emerson Baú, superintendente do Sebrae em Roraima, destacou que o evento superou as expectativas, tornando-se um marco para celebrar os resultados positivos alcançados pela instituição neste ano.

“A gente faz evento para comemorar os resultados do Sebrae neste ano, que foram excelentes. Superamos as expectativas. Acreditávamos que ia alcançar, mas tivemos que trancar as vendas porque não tinha mais espaço. O Sebrae quer mostrar que a população de Roraima tem capacidade e potencial”, afirmou Emerson Baú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Publicidade