Cotidiano

Estudo aponta origem dos profissionais infectados pela Covid-19

O relatório, produzido entre os dias 7 e 17 deste mês, aponta que 57 casos de coronavirus foram confirmados em profissionais da Acolhida

Um relatório sobre a Covid-19 em Boa Vista, produzido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), da Prefeitura Municipal de Boa Vista, do dia 18 deste mês, informa que houve notificação de 57 casos confirmados de coronavírus entre profissionais que fazem parte da Coordenação da Operação Acolhida e que estão relacionados às Forças Armadas do Brasil.

Desse total, a maior parte dos casos foi registrada em pacientes do sexo masculino entre 40 e 49 anos. O segundo grupo em destaque no levantamento também é de homens entre 50 e 59 anos. O estuda aponta que 68 casos da doença ainda estão sob suspeita. Isso até sábado, dia 18.

 

Em relação ao local de origem desses militares, 13 vieram do Rio de Janeiro; cinco vieram de Pernambuco; cinco de Brasília, e três da Bahia. Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Maranhão são locais de origem de pelo menos dois profissionais da Operação Acolhida, enquanto Piauí, Paraíba e Roraima são locais de origem de pelo menos um infectado.

Vale ressaltar que essas pessoas não necessariamente vieram destes locais com a doença.