Cotidiano

Estudantes conquistam 2º lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica

A equipe “I, Robot” é composta por quatro alunos, entre 13 e 14 anos de idade

Estudantes de Boa Vista foram novamente destaque na edição de 2020 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A equipe “I, Robot”, do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) ficou em 2° lugar na competição, na categoria Modelagem Virtual.

A equipe é composta por quatro alunos, entre 13 e 14 anos de idade, sendo eles: Luciano Sampaio, João Henrique, Reldson Souza e Sophie Nascimento, com apoio dos técnicos de Keila Costa e Bruno Reis, além dos mentores Mark Totaram e Edna Lima.

Todos receberam medalhas, e um deles, João, foi contemplado com um certificado de reconhecimento na modalidade teórica.

“Estarmos mais uma vez entre os colocados, mostra o quanto temos progredido. É uma sensação muito boa, pois essa conquista é fruto de muito esforço e trabalho. Além disso, pra mim foi muito gratificante receber o certificado, pois haviam muitos competidores de várias instituições do nosso estado”, explicou João Henrique.

Este ano, a “I, Robot” deve participar de duas competições: uma regional, a First Lego League (FLL), que vai acontecer entre os dias 23 e 24 de abril, e outra mundial, a Global Innovation Awards (GIA), de 23 a 30 de junho.

Todos receberam medalhas (Foto: Divulgação)

PREMIAÇÕES – Entre as conquistas da equipe em competições passadas, destacam-se: Contra todas as adversidades – “Champion’s Award” (prêmio da campeã Região Norte) em 2019; 1° Lugar no processo de pesquisa do Projeto de Inovação em 2019; 3° lugar no Nacional em Inspiração e uma vaga para o International Open Brazil em 2020, todos da First Lego League.