Publicidade
Publicidade

É DE RORAIMA

Equipe do CCTI conquista 1º lugar em categoria do Torneio First Lego League

Boa Vista se destacou na etapa regional da competição no Amazonas e está classificada para a fase nacional, que acontecerá em Brasília (DF)

O grupo formado por 16 alunos do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação participou pela primeira vez da competição de robótica (Foto: Jonathas Oliveira/PMBV)
O grupo formado por 16 alunos do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação participou pela primeira vez da competição de robótica (Foto: Jonathas Oliveira/PMBV)
Publicidade
Publicidade

Boa Vista se destacou no Torneio Regional First Lego League (FLL), em Manaus, no Amazonas. Neste sábado, 18, a Equipe I’ ROBOT se classificou na categoria Champions Award para a etapa nacional que ocorrerá de 28 de fevereiro a 02 de março de 2024, em Brasília, no Distrito Federal. Já a equipe Lego Creators conquistou a 1ª colocação no design do robô.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O grupo formado por 16 alunos do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), da Prefeitura de Boa Vista participou pela primeira vez da competição de robótica. Segundo o secretário municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI) Antonio Celso, entre as 39 equipes inscritas, os nossos pequenos gênios se destacaram.

“Foi emocionante! Nós vemos como nosso esforço na educação em Boa Vista é importante e traz resultados positivos. A robótica pode unir pessoas, dar novas visões e ajudar na vida. Várias crianças que estavam lá são de escola pública e estão tendo na robótica a oportunidade de ter um crescimento pessoal e profissional no futuro”, disse.

O evento desafiou estudantes de 9 a 15 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna, envolvendo o mundo das artes aliadas às tecnologias. Os grupos ainda fizeram um estudo temático da capital roraimense, que foi apresentado em pitch no torneio, mostrando a capacidade de organização, planejamento e trabalho em equipe.

A integrante da equipe I’ ROBOT, Bruna dos Santos, ficou muito feliz com o resultado. “Foi gratificante o que fizemos durante a competição. Nos esforçamos muito para participar e dar o nosso melhor. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido e ansiosos para a próxima etapa”, disse.

Quem também amou a experiência foi o Jorge Amorim. Ele integra a equipe Lego Creators que conquistou um prêmio inédito. “Eu estou muito feliz, conseguimos o primeiro lugar em design do robô, através de muito esforço. Nenhuma equipe do CCTI havia conseguido esse troféu antes”, declarou.

Foto: Jonathas Oliveira/PMBV)
(Foto: Jonathas Oliveir/PMBV)
Publicidade
Publicidade