Cotidiano

Equipe de robótica conquista prêmio nacional 

Olimpíada foi realizada de 22 a 26 de outubro, em Rio Grande (RS)

As equipes de Robótica “Lego Slayers” e “Team Girls” da Escola do Sesi, participaram da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), de 22 a 26 de outubro, em Rio Grande (RS). 

Dentre as 50 equipes de variados níveis na competição, a equipe Lego Slayers recebeu a premiação de Responsabilidade Social e Divulgação Científica (Premiação Extra) por ter conseguido divulgar suas atividades e seus resultados para a comunidade por meio da imprensa, em redes sociais, participação em feiras, mostras e entre outros.

O aluno Osean Pinto Cordeiro do Nascimento e sua equipe comemoraram a notícia da premiação. “A participação da minha equipe na OBR foi incrível e ficou marcada em nossas vidas. Estamos muito felizes e honrados por termos conquistado esse prêmio, por adquirir novas experiências e, por isso só tenho a agradecer as nossas famílias pelo apoio e a escola do Sesi por proporcionar esse aprendizado por meio da robótica”, contou. 

A diretora da Escola do Sesi, Gardênia Cavalcante, destaca o sentimento e o significado de ter uma equipe representando Roraima em uma das mais importantes competições nacionais de robótica.

“O nosso sentimento é de gratidão e orgulho dos nossos alunos que se prepararam para fazerem o seu melhor. Estamos felizes pela premiação advindas do reconhecimento ao esforço e dedicação de nossos alunos, professores e técnicos que, juntos, deram o seu melhor e sobressaíram diante de muitos outros competidores”, comemorou a diretora da escola, Gardênia Cavalcante. 

O professor e técnico das equipes de robótica do Sesi, Dennis Padilha, falou sobre a experiência em participar da etapa nacional e concorrer com todo o Brasil e, também, sobre a contribuição e importância da robótica na vida escolar dos jovens e alunos do Sesi. 

“Vivemos nesses últimos dias uma experiência única. Estar entre as 50 melhores equipes de Robótica do Brasil é algo importante, pois nos traz conhecimento, amadurecimento e, essa troca de informação foi fundamental para o amadurecimento das nossas equipes”, ressaltou.   

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que se utiliza da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.