IMÓVEL PRÓPRIO 🏠

Entrega de termo de quitação a moradores de conjuntos habitacionais inicia nesta quinta-feira (25)

Iniciativa ocorre até o dia 2 de fevereiro na Escola Estadual Irmã Teresa Parodi, no bairro Cidade Satélite

Wanderleia Batista recebeu a carta de quitação do imóvel no conjunto Vila Jardim (Foto: Wenderson Cabral)
Wanderleia Batista recebeu a carta de quitação do imóvel no conjunto Vila Jardim (Foto: Wenderson Cabral)

Inicia nesta quinta-feira, 25, a entrega de termo de quitação referente à anistia para os moradores dos conjuntos habitacionais Vila Jardim, Manaíra, Uailã, Auaris e Makunaíma que tenham pago 50% dos contratos dos imóveis do programa Minha Casa Minha Vida da Faixa 1. A ação prossegue até o dia 2 de fevereiro, das 8h às 18h.

O atendimento faz parte do programa estadual Aqui Tem Dono, da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), e cumpre a determinação da Portaria 1248 do Ministério das Cidades que estabelece a anistia para os mutuários. Estima-se que a iniciativa beneficie 3.900 famílias dos conjuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A iniciativa é realizada pelo Governo de Roraima, Cartório de Registro de Imóveis, pela Caixa Econômica Federal e Defensoria Pública do Estado de Roraima. As entregas ocorrem na Escola Estadual Irmã Teresa Parodi, no residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite. Para que seja realizada a consulta do imóvel, o documento de identificação deve ser apresentado na entrada pelo mutuário.

Para a autônoma Wanderleia Batista, 48, ter a segurança que imóvel próprio lhe proporcionou um sentimento de alívio. A moradora do conjunto habitacional Vila Jardim, desde 2015, compartilhou quais serão os próximos passos dela:

“Não é fácil. A gente trabalha muito para tirar uma parte do salário, que já é pouco, para pagar as prestações todo mês. Agora, que não preciso pagar mais nada, posso usar o dinheiro da prestação para fazer novos investimentos. Estou muito feliz”, disse.

Ação vai beneficiar cerca de 3,9 mil famílias de conjuntos habitacionais (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

O procedimento, segundo a presidente da Codesaima, Maria Dantas, é importante por viabilizar a segurança jurídica de quem tem a moradia própria. Ela afirma que, com o imóvel quitado, o proprietário terá independência para realizar diversas ações.

“Será a realização de muitos sonhos. Agora, o proprietário poderá fazer reformas e vender o imóvel. Ele será totalmente responsável pelo apartamento, inclusive, em relação ao seguro. A Caixa Econômica não cobrirá mais o seguro. Por isso, reunimos tantas instituições nesta ação, para que a população possa resolver algumas pendências em relação à quitação e também tirar dúvidas”, explicou.

Programação:

Para evitar tumulto, os atendimentos aos moradores de cada conjunto foram divididos em dias diferentes. Confira:

  • 25, 26, 27, 29 de janeiro: Vila Jardim
  • 30 de janeiro: Makunaima
  • 31 de janeiro: Uailã e Auaris
  • 1° e 2 de fevereiro: Manaíra

Serviço:

O QUÊ: Início de entregas de cartas de quitação para moradores de conjuntos habitacionais de Roraima;
 
QUANDO: 25 de janeiro a 2 de fevereiro, a partir das 8h;
 
ONDE: Escola Estadual Irmã Teresa Parodi, no residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite.