Cotidiano

Engenheiro agrônomo Marcelo Parisi assume presidência da Aderr

Servidor de carreira da agência é formado em Agronomia e pós-graduado em Direito Agrário. Na Aderr, começou como fiscal agropecuário, trabalhando no Posto Fiscal do Jundiá

O engenheiro agrônomo Marcelo Parisi assumiu a presidência da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), no lugar do também engenheiro agrônomo Kelton Lopes, que comandava a pasta desde fevereiro de 2021.

Ao assumir a agência, Parisi afirmou que continuará o trabalho do seu antecessor. “Fico muito feliz em assumir a Aderr. Sou fiscal agropecuário e engenheiro agrônomo, participo da gestão desde 2019 quando aceitei o desafio de conduzir a direção da Defesa Vegetal e agora assumo a presidência”.

Nasceu em Sarandí (RS) em 1991 e morador de Roraima desde 2007, o servidor de carreira da agência é formado em Agronomia e pós-graduado em Direito Agrário. Na Aderr, começou como fiscal agropecuário, trabalhando no Posto Fiscal do Jundiá.

Segundo o Governo de Roraima, quando Parisi foi diretor de Defesa Vegetal, se destacou por uma gestão comprometida com ações importantes para o desenvolvimento e a defesa da produção agrícola de Roraima. À frente da diretoria, desenvolveu um trabalho sério que deu respaldo técnico ao produtor para trabalhar com segurança e comercializar produtos com sanidade comprovada, podendo exportar e colocar no mercado local, garantido alimentos saudáveis na mesa do consumidor.