Cotidiano

Empresas de ônibus reajustam preços de passagens

O reajuste é de aproximadamente 10%. Apesar da pandemia, os proprietários estão otimistas.

As festas se aproximam e com elas a vontade de estar ao lado de familiares e amigos. Pensando naqueles que precisam viajar, as empresas de ônibus costumam se preparar para o período.

Uma delas adquiriu ônibus novos recentemente. Os valores das passagens, consequentemente, sofreram reajuste. “O aumento foi de aproximadamente 10%”, disse o proprietário, Remídio Monai.

Ele está otimista, apesar do fim de ano atípico. “Estamos prontos. Mesmo na pandemia, aumentamos a frota, temos ônibus reserva. Acredito que todas as empresas investiram e esperam vender mais passagens em dezembro”, disse.

O reajuste também ocorreu em uma outra empresa. Cerca de 10%, segundo a proprietária. “Alta nos preços do combustível e de alguns insumos foram os responsáveis”, justificou Helena Teixeira Lima.

Ela contou que ainda não percebeu aumento na procura pelas passagens, mas acredita que isso deve mudar em breve, uma vez que o número de voos foi reduzido.Segundo Helena, as pessoas ainda estão com receio de viajar e cobram o cumprimento de todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

“Nós mantemos o distanciamento nas filas, exigimos o uso de máscara e oferecemos álcool em gel a todos os passageiros já na entrada. Tudo para garantir a segurança dos passageiros e a nossa”, explicou.