Cotidiano

Empresários criam estratégias para diminuir impactos nas vendas

Com cenário ainda incerto, lojistas se antecipam e ofertam serviços alternativos para não perder clientes; delivery é uma das apostas

Com o registro de casos suspeitos em Roraima e a disparada no número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, lojistas e empresários tentam se adaptar ao novo cenário sem perder clientes. Em restaurantes, lojas e shoppings, por exemplo, a ordem é evitar aglomerações, mas sem deixar de ofertar os serviços.

O Pátio Roraima shopping optou pela redução do horário de funcionamento – das  12h às 20h. A decisão foi divulgada administradora do centro comercial nesta quarta-feira (18). O cinema estará fechado. Medida semelhante já havia sido tomada também pelo Roraima Garden Shopping, que também reduziu o horário de funcionamento e estará aberto das 12hs às 20hs.

Para evitar mais contaminação, a empresária Camila Furlin, dona de uma cafeteria  na zona Leste de Boa Vista, optou por fechar o atendimento às mesas. Quem quiser ter acesso aos produtos –  como pães, bolos e cafés – pode comprar na loja física e levar para a casa. 

“Sempre tivemos um movimento muito grande de pessoas por aqui e sabíamos que poderia ser uma ambiente que poderia ser favorável a contaminação. Por isso, optamos por fechar o atendimento às mesas”, disse a empresária que ainda planeja um serviço por delivery para entregar os produtos na casa dos clientes durante a pausa.

Os clientes podem agendar também a retirada dos produtos pelo telefone: (31) 3224-0490.