EM MUCAJAÍ

Embaixo de chuva, fila de pessoas para receberem peixe ultrapassa quarteirão

Foram distribuídas oito toneladas de peixe tambaqui para cerca de 1,7 mil munícipes

A distribuição de peixes aconteceu no Módulo Esportivo Sabinão (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A distribuição de peixes aconteceu no Módulo Esportivo Sabinão (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Na manhã desta quinta-feira, 28, a população de Mucajaí enfrentou uma longa fila embaixo de chuva, que deu a volta no quarteirão onde está localizado o Módulo Esportivo Sabinão. No local, foram entregues oito toneladas de peixe pela Prefeitura do município.

Os tambaquis foram doados às famílias em vulnerabilidade social, explicou a prefeita Eronildes Gonçalves, conhecida como Dona Nega. Ela informou que, no último domingo (24), foram distribuídas senhas para cerca de 1,7 mil moradores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Comer peixe na Semana Santa, principalmente no dia da Paixão de Cristo, é uma tradição cultural e religiosa. Nem todos têm condições de comprar, então decidimos distribuir o alimento para esse público”, comentou a gestões.

Dona Negam prefeita de Mucajaí (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A dona de casa Doralice Araújo, de 68 anos, contou à reportagem da FolhaBV que vai assar o peixe que recebeu para comer na companhia do marido e dos filhos. Quando questionada sobre o que a Semana Santa significa para ela, a idosa disse:

“Para mim, é um momento de paz, felicidade e perdão. Não costumamos ir para esses eventos da cidade, porque tem muita gente e, como somos idosos, é cansativo. A gente comemora do nosso jeito em casa”, afirmou.

Dona de casa Doralice Araújo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Confira a distribuição de peixes: