Cotidiano

Eletricista resgata pessoas de ataque, mas acaba morto atacado por abelhas

Corpo de Bombeiros e Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima lamentaram a morte de Riwdiley da Silva Carneiro, que era familiar de dois bombeiros

O eletricista Riwdiley da Silva Carneiro, de 45 anos, morreu após ajudar a salvar pessoas de um ataque de abelhas na tarde dessa quinta-feira (5), em um balneário localizado na região do Água Boa, na zona rural de Boa Vista. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, outras três pessoas foram atacadas pelos insetos, sendo um adulto e duas crianças que estavam abrigados em uma casa.

A corporação disse ter encontrado Riwdiley desacordado e parcialmente submerso no igarapé. Por mais de 40 minutos, os bombeiros se revezaram nos trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar. Sem sucesso. O óbito foi constatado após a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O corpo foi removido pelo IML (Instituto Médico Legal).

Segundo o irmão da vítima, o servidor público Rawdiley Carneiro, testemunhas lhe disseram que uma das vítimas que Riwdiley tentou salvar era um cadeirante. “Ele botou o cadeirante lá em cima, dentro da casa, e desceu de novo pra ajudar o resto das pessoas. Foi quando as abelhas foram pra cima dele e atacaram ele”, lamentou.

Raul, como também é conhecido, lembrou que, ao chegar ao local, andou 200 metros pela borda do igarapé até encontrar o irmão. “Achei ele encostado, de costa, na beirada do banho. Parece que nadou tanto que cansou e virou de costas para descansar, porque estava com os braços apoiados no batente. Só que as abelhas bateram demais nele. Era muita abelha mesmo. Ele morreu”, relatou.

Riwdiley faria aniversário no próximo dia 30 e deixa um filho. O corpo do eletricista será velado a partir das 14h desta sexta-feira (6), na funerária Orsolu, no Centro de Boa Vista. O sepultamento está marcado para as 10h desse sábado (7), no cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Em nota, o Corpo de Bombeiros lamentou a morte de Riwdiley, que era irmão do sargento Richarley da Silva Carneiro e tio do sargento Riley da Silva Carneiro Júnior. “O Comando-Geral, os oficiais, as Praças e os Servidores Civis do CBMRR se solidarizam com os familiares e amigos, desejando que as boas lembranças de Riwdiley permaneçam sempre na memória de todos”, disse, em nota.

A APBM/RR (Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Roraima) também lamentou a morte do eletricista. “Esta Associação emite os mais sinceros sentimentos pela dolorosa perda. Que Deus conforte os familiares e amigos.”

*Por Lucas Luckezie, atualizado às 10h16