Cotidiano

DPE-RR amplia atendimento em 30% para diminuir tempo de espera

Atendimentos no órgão funcionam de forma presencial e virtual

Os atendimentos na Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) tiveram a capacidade aumentada em 30%. A medida visa diminuir o tempo de espera tanto na capital, como no interior.

A DPE-RR retomou as atividades nesta segunda-feira (9), com o fim do recesso do poder judiciário. Agora, cada gabinete vai realizar 15 atendimentos iniciais de forma ordinária e 5 atendimentos iniciais de forma extraordinária, sendo eles de forma presencial ou por meio de WhatsApp.

O defensor público-geral, Oleno Matos, afirma que esta mudança faz parte de uma busca incessante do órgão em aprimorar a qualidade e eficiência dos trabalhos.

“A ampliação de cerca de 30% significa dizer que mais pessoas serão atendidas, e com isso, esperamos diminuir as filas e agendamentos com datas distantes. Ao longo do ano, vamos adotar outras medidas para ampliar a capacidade de atendimento para nossa população”, disse.

A decisão foi assinada em conjunto pelo defensor-geral e pelo corregedor-geral, Francisco Francelino.

Atendimento virtual

A Defensoria oferta a opção de atendimento virtual para quem não pode comparecer em uma das unidades. O expediente funciona das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, pelo WhatsApp (095) 99168-4436.