Cotidiano

Diocese define retorno de ações presenciais nas igrejas no sábado

Orientação é para a progressiva participação dos fiéis nas celebrações das comunidades, não excedendo 30% de ocupação nas igrejas

A Diocese de Roraima definiu a orientação para celebração da Semana Santa de 2021, frente ao cenário da pandemia da covid. A novidade é o retorno das celebrações presenciais, atendendo às normas de segurança, mas, para este período pascal, também haverá missas virtuais.

Segundo Dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima, a partir do dia 27 de março (sábado), a orientação é para a participação dos fiéis nas celebrações das comunidades, não excedendo 30% de ocupação e observando o número de lugares marcados na igreja. Ou seja, a missa será presencial dentro da igreja com 30% da ocupação e no pátio, fora da igreja, de forma livre.

“Para cada Paróquia o Área Missionária deve considerar estas orientações a partir da especificidade de cada comunidade, considerando o centro urbano e zona rural de cada município”, explicou Dom Mário.

OUTRAS RECOMENDAÇÕES – A Diocese estabeleceu ainda que não sejam realizadas procissões, para impedir a aglomeração; e que na Sexta-feira Santa seja acrescentada uma prece especial pelos pacientes e aqueles que faleceram devido ao covid, além de seus familiares.

“Vamos celebrar os mistérios de nossa fé, em profunda oração pelos enfermos, falecidos e seus familiares”, reforçou Dom Mário.

Confira a programação da Semana Santa na Igreja Nossa Senhora Aparecida:

Confira todas as orientações clicando aqui.