Cotidiano

Despachantes e corretores de imóveis devem fazer cadastro

Após o registro, corretores e despachantes recebem login e senha para acessar processos imobiliários

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças (SEPF), já está cadastrando corretores e despachantes de imóveis. A partir do cadastro, os profissionais recebem um login e senha para acessar os relatórios de imóveis da capital.

A medida visa desburocratizar e facilitar a tramitação de processos na SEPF neste período de pandemia da covid-19. Para o secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, Márcio Vinícius Almeida, o cadastro, além de desburocratizar, vai evitar aglomeração na SEPF e diminuir o tempo de tramitação dos processos.

 “A partir deste momento, eles [despachantes] terão acesso aos relatórios dos imóveis e vão verificar as pendências a partir do seu escritório ou da sua casa. Além de emitir as taxas e extratos sem sair de suas residências. Com isso, eu espero que alivie bastante o atendimento aqui na secretaria. E a partir de agora, com certeza, eles terão um serviço mais ágil”, explicou o secretário.

Na mesma linha, o município também já disponibiliza outros atendimentos ao contribuinte pelo Portal da Prefeitura de Boa Vista na internet. Serviços como: emissão de taxas de recolhimento de entulhos e galhadas, IPTU, Taxa de Coleta Lixo, certidões, alvarás, notas fiscais e outros.

Onde se cadastrar – Os corretores e despachantes de imóveis poderão procurar a SEPF, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A Secretaria de Finanças está funcionando, provisoriamente, na Avenida Ville Roy, número 5235, no bairro São Pedro.