Cotidiano

Denúncia relata falta de EPIs para policiais militares

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) informou por meio de nota que foram distribuídos álcool e máscaras para todas as unidades da Corporação

Familiares de policiais militares procuraram a FolhaBV para denunciar que a corporação não está fornecendo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os militares que estão trabalhando nas ruas. 

De acordo com uma das denunciantes que preferiu não se identificar, os policias estão em risco e consequentemente suas famílias também.

“Os policiais estão trabalhando sem máscara, e sem os outros materiais como álcool, sabão. Fico apreensiva todos os dias, meu esposo tem que ir trabalhar e voltar para casa, correndo o risco de contaminar a mim e nossos filhos pequenos”.

Segundo os familiares, os superiores alegam que não tem para distribuir, e também não acham para comprar, pois o comércio está com estoque esgotado.

OUTRO LADO – A Polícia Militar de Roraima (PMRR) informou por meio de nota que foram distribuídos álcool e máscaras para todas as unidades da Corporação, e que os itens foram devidamente repassados aos policiais.

A nota informa ainda que até o momento não foram confirmados casos positivos de COVID19 na Corporação.

Entretanto, a Polícia Militar informou que existem policiais afastados temporariamente por precauções, por se enquadrar em grupo de risco, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, sendo monitorados pelo Gabinete de Acompanhamento de Casos da PMRR.