Cotidiano

Denúncia relata falta de centrais de ar e remédios na Maternidade

A denúncia é relacionada ao bloco Girassóis da unidade hospitalar

Gestantes que estão internadas no bloco Girassóis do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré, procuraram a FolhaBV para denunciar que há uma semana as centrais de ar das enfermarias não estariam funcionando, e que a unidade estaria sem alguns medicamentos.

“Estou grávida de três meses, minha gravidez é de risco, e aqui está muito ruim, a central não funciona, o calor é muito grande. Trouxemos ventiladores da nossa casa, mas as tomadas também não funcionam”, relatou a denunciante.

Outra denúncia é sobre a falta de medicamentos. “O médico receitou que eu tome Utrogestan que é um remédio para ajudar a manter a gestação. No entanto aqui não tem e meu marido comprou. Porém, outras mulheres não tem condição de comprar e ficam sem serem medicadas corretamente”, acrescentou.

OUTRO LADO – Secretaria de Saúde informou que o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth está passando por obras que visam à melhoria na prestação dos serviços às pacientes.

 

Sobre as centrais de ar do bloco Girassóis a equipe de manutenção foi acionada, fez os reparos e as centrais já estão funcionando.

 

Sobre a medicação a Sesau informa que a maternidade é atendida pela Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica conforme cronograma de abastecimento semanal.

 

Ainda sobre a medicação a Sesau esclarece que não está em falta, entretanto, para garantir que o estoque do setor de farmácia esteja abastecido durante todo o feriado, nesta quinta-feira, 31, o medicamento será repassado em maior quantidade.