Cotidiano

Denarium promete início do curso de formação da Polícia Penal

Governador indicou em postagem que irá utilizar os novos policiais penais em novas unidades prisionais, como o presídio de Rorainópolis e nova seção da Penitenciária Agrícola Monte Cristo

O governador Antonio Denarium (Progressistas) se reuniu na noite dessa segunda-feira (14) com dezenas de concursados da Polícia Penal acampados em frente ao Palácio Senador Hélio Campos e prometeu ao grupo o início do curso de formação e a ampliação do número de candidatos que serão chamados.

O resultado da reunião foi divulgado nas redes sociais por Denarium, que ainda não informou a data de início do curso, tampouco o quantitativo de novas vagas que irá abrir.

O governador indicou na postagem que irá utilizar os futuros policiais penais em novas unidades prisionais, como o presídio de Rorainópolis, que será inaugurado ainda neste mês, a nova seção da Penitenciária Agrícola Monte Cristo (PAMC), que tem entrega prevista para até o fim deste ano.

Além disso, Denarium ressaltou que vai reformar e ampliar o antigo Centro de Progressão Penitenciária, que será o Presídio Especial, e irá construir o novo centro de triagem ao lado da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). “Seremos o primeiro estado do Brasil a acabar com o déficit carcerário”, prometeu o governador.

Na Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada para 2022, existem R$ 7 milhões em recursos destinados exclusivamente para o curso de formação dos profissionais.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Roraima (Sindippen-RR), Rarisson Barbosa, os deputados federais Hiran Gonçalves (Progressistas) e Nicoletti (União Brasil), o secretário estadual extraordinário de Relações Federativas, Deilson Bolsonaro, e os comandantes da Polícia Militar, coronéis Francisco Xavier e Miramilton Goiano de Souza.