Cotidiano

Curso sobre inteligência emocional é ofertado a servidores da segurança

Iniciativa é da advogada Dolane Patrícia com o apoio do MM juiz Dr Deomar Barroso da Vara de Execuções Penais do de Belém-Pa; Método CIS é de Autoria do coach Paulo Vieira e será aberto a policiais, dependentes químicos e outros

Os servidores que atuam na área da segurança pública de Roraima e internos do sistema prisional, policiais, dependentes químicos e outros, terão a oportunidade de participar gratuitamente de um treinamento em Inteligência Emocional – Método CIS (Coaching Integral Sistêmico). Em formato on-line, o curso acontecerá de 10 a 13 de fevereiro, no Espaço Plenitude e em outro auditório no Centro da cidade, que será informado após o encerramento das inscrições.

A ação inédita em Roraima é fruto de iniciativa da advogada Dolane Patrícia, com o apoio da MM Joana Sarmento da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Asatur, Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Roraima (OAB/RR), Centro Sócioeducativo Homero de Souza Cruz (CSE) e Plenitude Eventos. 

O curso faz parte do Projeto Formação em Inteligência Emocional – Método CIs, de autoria de Paulo Vieira, autor do livro Poder da Ação, tendo vendido mais de 9 milhões de exemplares. Além de consistir em um conjunto de mudanças que pode ser aplicado em diversos momentos da vida, o curso tem o objetivo proporcionar conhecimentos e técnicas para aumentar o potencial de trabalho e as relações sociais dos operadores da segurança urbana da Capital. 

Conforme a advogada Dolane Patrícia, que também é coach e analista de perfil comportamental, a capacitação transformou a vida de várias pessoas no Brasil, Estados Unidos, Portugal e África do Sul.

“Conheci o Método Cis em junho de 2020, ali nasceu uma paixão. O curso na verdade é bem mais do que um treinamento, é a apresentação de um novo estilo de vida. Após seis Método Cis, parti para pós-graduação em neurociência, porque tem uma parte dentro da capacitação que trata desse assunto e eu precisava ver dentro da ciência o que Paulo Vieira e André Davin (pós-doutor em neurociência) fala sobre a mente humana”, declarou. 

Ela destacou que a Inteligência Emocional é uma competência indispensável a qualquer pessoa. “Ela permite o conhecimento e o desenvolvimento crítico do autocontrole, equilíbrio e responsabilidade, instrumentalizando-o a cumprir suas atribuições mesmo diante das pressões e o stress do dia a dia, o que garante a melhoria do seu desempenho profissional, funcional e pessoal, além de um melhor convívio familiar e social”, definiu. 

Foi realizado no Pará

O Projeto de formação em inteligência emocional baseia-se no Método CIS e garantiu a capacitação de apenados, servidores e policias penais do Sistema Prisional do Estado do Pará, de forma imersiva, na modalidade 100% on-line, mediante concessão de gratuidades para o curso bimensalmente ofertado pela Febracis, visando à implementação de treinamentos para desenvolvimento profissional e gerencial, relacionadas à inteligência.

As inscrições seguem até o dia 4 de fevereiro e podem ser feitas pelo 99111-3740.