Cotidiano

Criminosos assaltam pintor após pedirem água

Atender as pessoas que chegam às residências pode ser um desafio para muita gente, especialmente para quem vive sobressaltado com a onda de violência que impera em Boa Vista. No fim da tarde da terça-feira, dia 20, por volta das 17h, um pintor, de 51 anos, que mora na rua Lírio do Campo, bairro Santa Tereza, zona oeste, foi alvo de uma ação de dois criminosos que pediram água.

O homem disse que estava em sua residência, quando dois indivíduos desconhecidos chegaram a pé e pediram água. Desconfiando dos elementos, o homem negou o pedido e disse que não iria abrir o portão e retornou para dentro da casa. No entanto, ao sair do imóvel, minutos depois, deparou-se com os elementos no quintal.

Armados com faca, levaram a vítima para dentro da residência, amarraram seus pés e mãos para trás e levaram uma televisão, da marca Semp, cor preta, de 20 polegadas e uma bicicleta Monark azul-marinho.

O pintor disse que um dos elementos era alto, moreno, cabelo liso, usava camisa preta e bermuda vermelha, enquanto o comparsa era moreno, baixo, vestia bermuda jeans azul, camisa cinza e usava uma sandália tipo havaiana. A vítima destacou que os suspeitos não tinham marcas no corpo, como cicatrizes e tatuagens que ajudem a Polícia na identificação.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP para que seja investigado pela Polícia Civil.

OUTRO ROUBO – Na rua José Renato Hadad, bairro São Bento, também zona oeste, uma comerciante foi assaltada por dois elementos que fizeram uso de uma arma de fogo. Por volta das 19h da terça-feira, dia 20, a dupla chegou em um carro de cor escura, como quem gostaria de obter informações e se passando por cliente, entrou no estabelecimento comercial, tomou o celular, um cordão de ouro com duas medalhas, uma pequena quantia em dinheiro e cigarros.

Depois do roubo, eles fugiram, tomando destino do qual a vítima não sabe ao certo. O elemento que estava armado, usava uma camisa de cor preta. No local do crime não há câmeras de segurança, por isso, nenhuma imagem foi disponibilizada para investigação policial. (J.B)